terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TEM LÁ EM CASA - para cutículas...

Trocando idéias com amigas, sobre cuidados com as cutículas, fui adquirindo, ao longo do tempo, alguns produtinhos básicos que se incorporaram - definitivamente - ao meu cotidiano (até porque nunca-jamais-emtempoalgum-nemsobtortura tirei minhas cutículas, prática inclusive proibida nos salões de beleza de alguns países, devido aos problemas de saúde que acarreta, principalmente o de acabar deixando uma "porta aberta" à entrada de bactérias no organismo).

#abreparêntese#
* Isso sem mencionar que eu vejo os enormes bifes que as manicures tiram de minhas amigas... Não... Ninguém merece... Adooooooooooooooro um bife, desde que não seja o meu... rs... rs... rs...
** Isso sem mencionar (parte 2), também, que (isso é fato!!!) quanto mais se tira a bendita, mais ela cresce!!! Devia ser assim com o dinheiro da conta bancária... Mas não... É só com a cutícula... Não é justo...
#fechaparentêse#

E, então, resolvi inaugurar a sessão "tem lá em casa", com os queridinhos das minhas humildes cuticulinhas... rs... rs... Vamos lá:

01. A famosa "cerinha" da Granado. Por ser da Granado, minha mãe fica me zoando, dizendo que é produto da minha bisa (bisavó... rs... rs...). Mas, basta descuidar um pouco, para eu encontrar a danada lá, "fuçando" nas minhas coisas e... USANDO a cerinha da bisa... rs... rs...
Mas é que é boa mesmo!!! E tem um cheirinho muito bom (mas só essa linha PINK - os demais produtos da Granado não cheiram tão bem, ok?)!!!
02. O "amolecedor de cutículas" da "linha de tratamento" da Risqué. Tem óleo de orquídea (a linha toda!!!) e, além de bom e prático, é super cheirosinho também!!!
03. O "milagroso" Bepantol!!! Então... Essa pomadinha é para assadura de bebê... rs... rs... Mas, reza a lenda, que serve para muuuuuuuuuuuuuuuitas otras cositas más... rs... rs... Incluindo hidratação de lábios ressecados e, até (pasmem!!!), hidratação de cabelos (em sua versão líquida, please...). E, é claro, é ótimo para as cutículas!!! Mas não tem cheirinho (e é meio grudentchinho), ok?
04. O tratamento noturno da Risqué (night repair)!!! Esse aqui é super-hiper-ultra-mega-blaster eficaz!!! Trata unhas E cutículas enquanto você dorme!!! É para ser usado 3 vezes por semana apenas.

05. Este, na verdade, é da sessão "TINHA lá em casa"... E, ao que tudo indica, foi tirado, definitivamente, do catálogo da AVON...
Uma pena meeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!!!
Era, disparado, o melhor redutor de cutículas que já experimentei...
:(

06. E este aqui, ao final, é da sessão "QUERO TER (e muito brevemente) lá em casa"... rs... rs... rs... É uma caneta hidratante de cutículas, vendida pela internet. Maiores informações AQUI.
Quero testar, especialmente pela praticidade na hora de levar na bolsa!!!