segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Manicure de Emergência...

Adoro fazer as unhas. Tenho um número razoável de esmaltes e faço tudo em casa mesmo, sozinha, no melhor estilho ensaio e erro... rs... rs... Às vezes, dá certo. Às vezes, não. Mas, como tudo na vida, nada melhor do que a prática para o aprimoramento, né? Um dia, sei que conseguirei fazer, até, a bendita da francesinha invertida... rs... rs...

Enfim... Mas é inegável que, em alguns momentos, não dá para fazer as unhas decentemente, antes de, por exemplo, uma curta viagem... Neste findi, aconteceu algo semelhante comigo... Entrei em retiro e não tive tempo de tratar as unhas...
:(
Como, lá, eu sabia que teria um tempinho livre, em algum momento, levei meu kitzinho básico de 1os socorros unhísticos (rs... rs... rs...), composto de:

01. Lencinhos removedores de esmalte da OCÉANE: na boa, esta é uma das melhores invenções da humanidade (kkkkkkk!!!) e é ótimo, em especial, para viagens (para o dia-a-dia eu não gosto não. Prefiro o velho-e-bom-removedor ou a velha-e-boa-e-ressecativa-acetona mesmo). O potinho é de rosca, de modo que não abre fácil e, portanto, não meleca tudo na bolsa; é pequenininho e, na minha opinião, esse, de baunilha, tem um cheirinho muuuuuuuuito bom (mas, como algumas pessoas não curtem a fragrância, no site tem outras opções, incluindo "sem perfume"). Bem, ele é como se fosse um oleozinho, de modo que, após a remoção do esmalte, seus dedhitchos ficam hidratados nem que você não queira... rs... rs...


02. Cerinha da GRANADO: já falei dela AQUI, antes. Serve para as unhas e cutículas. Depois de remover o esmalte, faça uma massagenzinha com ela. E, #prestatenção!!!#espere um pouco para esmaltar, senão tudo vai virar um verdadeiro angú de caroço:



03. Um esmalte da linha ÚNICA CAMADA (Colorama): então... esse esmalte é um achado para esses momentos de crise... rs... rs... Foi feito para ter uma ótima cobertura em 01 única camada mesmo (não é propaganda enganosa não - tenho quase toda a linha). E seca super rápido, dispensando o spray finalizador. O que eu usei, neste findi, foi este (bem nudezinho):
Mas os primos podem ser encontrados em outros tons, inclusive escuros, ópaíó:

Com um tiquinho de calma e destreza, você consegue pintar sem borrar os cantinhos (ou borrando quaaaaaaaaaase nada, de modo que consiga tirar o excesso só com o pauzinho de laranjeira mesmo). Por isso, se você só tiver espaço, na bagagem, para este kitzinho, é melhor optar por um nude mesmo, que dá super certo!!!

04. Um top coat: eu levei o da RISQUÉ, da linha de tratamento, porque, como deu para perceber, não rolou nenhuma base antes. Então, especialmente quando isso acontece, é melhor dar uma cobertura digna (rs... rs... rs...): 
*P.S.: mas, se não tivesse levado, só o esmalte de "única camada" daria conta do recado facilmente, ok?