terça-feira, 1 de março de 2011

Batom x Gloss

X
 "As mulheres parecem ter esquecido como aplicar o batom. Temos toda uma geração de gloss girls. Não há absolutamente nada de errado com o gloss – mas não é algo tão feminino como o ato de aplicar o batom."
(Peter Philips, diretor criativo global de maquiagem da Chanel)

E, sinceramente, eu concordo plenamente com ele.
Apesar de usar (e de ter alguns queridinhos), nunca fui muuuuuuuuuito fã de gloss mesmo, especialmente pelo aspecto "grudento" que alguns deixam nos lábios (isso sem falar que, se você estiver com o namorado, vai matar o pobre de raiva a cada tentativa de beijo... rs... rs...). Mas, muito além dessa questão "prática", a verdade é que há todo um glamour e uma delicadeza no manuseio do batom... Sei lá... É algo meio inexplicável mesmo. E a questão principal não é nem a cor em si, é o movimento, é - eu diria - a "dança" que ele faz nos lábios... É lindo, vamos combinar!!! Mas, vamos combinar - também - que a embalagem TEM que ser bonita! Ah, por favor... Ninguém merece uma embalagem feia, rachada, destronchada ou com o produto grudado nos cantos... Eca! Tenho verdadeiro horror de maquiagem bagunçada. Horror!!! E isso serve para cremes e shampoos também. Quer me ver (muito) irritada??? Pegue um desses produtos meus emprestado e me devolva com tudo melecado... Não, não queira me ver muito irritada... rs... rs... rs...

E, já que estamos falando em batom, eu A-D-O-R-A-R-I-A usar um vermeeeeeeeeelho!!! Mas, infelizmente, eles não são para todas... Tenho amigas que ficam LINDAS com um vermelhão. Eu queria ficar também... Mas só consigo ficar com cara de &%$#@ (isso mesmo que você pensou: cara de "prima"... rs... rs...). Uma pena... Então, acabo ficando, mesmo, com os mais nudes, cor-de-boca, rosinhas ou corais, que são discretos e muuuuuuuuuuuuuito fofos... Não tenho muitos, mas 3 são especiais:

01. Shiseido: este é PERFEITO!!! A embalagem é linda, a cor é linda (PK 303), é suuuuuuuuuuuuper macio... Totalmente TDB!!!

02. Duda Molinos: este tem a embalagem mais interessante. A figura abaixo mostra, direitinho, como ela abre. É um charme só. O meu não é o da foto não. É o S223 (Copacabana). O único problema é que é matte. E os tons mattes, especialmente da Duda Molinos, deixam os lábios mega ressecados. Se não passar um balm antes, fica tudo muuuuuuuuuuuuuuito estranho...


04. AVON - Color Trend - Boca Natural: este, na verdade, talvez tenha o tom que mais gosto. O grande problema é que eu implico com a embalagem... Vocês se lembram de uma época em que o Sexteto resolveu aparecer no Programa do Jô com um figurino novo, que era um moleton cinza medonho??? Pois eu só consigo pensar neles, quando pego essa embalagem...
:(


Agora, estou doidinha, mesmo, por 2 da MAC:
* Hug Me (a unanimidade entre os cor-de-boca):
e
* Marquise d' (da linha da Mulher Maravilha!!!):
Muito lindos, não???