segunda-feira, 2 de maio de 2011

05 filminhos do findi...

Em fase de contenção braba de despesas, encontrei uma nova locadora, já que eu sou bem demente para baixar coisas da internet!!! rs... rs...

Uhuuuuuu!!!! Pelo preço de 01 única locação de catálogo na antiga (o "lançamento" é ainda mais caro...), eu loco 5 "normais" nesta nova, e por 4 dias!!! Ah, e, locando 10 filmitchos de catálogo, paga-se, somente, "dérreaul" (por 7 dias!!!). E, se alguém estiver em dúvida, os DVDs são originais sim... rs... rs...

Enfim, chega de blábláblá... Vamos às películas do findi... Ok, devo admitir que quaaaaaaaaase todas foram um pouco "sangrentas/macabras", mas, para tudo, há uma explicação:

01. HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL: a questão é que um dos meus filmes favoritos é, e sempre será, "O Silêncio dos Inocentes", com o Anthony Hopkings. E, além deste, que tenho em casa e já assisti 257.314 vezes (rs... rs...), havia visto, no cinema, o Hannibal "normal". No entanto, sempre tive vontade de saber como surgira o canibalismo do Lecter, já que nunca li os livros... Bem... O que direi de "Hannibal - A origem do Mal"??? Não é uma "brastemp", mas eu gostei sim. Mas, já aviso, pessoinhas de estômago fraco não devem assistir, ok?

02. DRAGÃO VERMELHO: para completar a saga "Dr. Lecter", só faltava este. Muito bom também. E, o melhor: tem o Ralph Fiennes no elenco!!!!!!!!!!!!!!!

03. TAXI DRIVER: graaaaaaaaaaaaande De Niro! Quer ver a realidade nua, crua e fedorenta dos submundos das grandes cidades??? Então, é o filme certo! Se não, não chegue nem perto.

04. CÃES DE ALUGUES: "Tarantino, ame-o ou deixe-o!". Violência escancaradíssima. Psicopatia e sociopatia em alto grau (ai, a famosa "cena da orelha"...)! Se desse para "torcer" a tela em algumas cenas, jorraria muuuuuuuuuuuuito sangue... Decididamente, não é um filme no estilo "sessão da tarde", mas, sinceramente, é um dos melhores que já assisti... rs... rs... rs...

05. E, por fim, para que ninguém se esqueça de que soy una chica dulce (rs... rs... rs...) e que, como tal, adoro romances, arrematei todo o banho de sangue anterior com algo bem mais suave: AMOR EM TEMPOS DE CÓLERA, com uma fotografia lindíssima, uma atuação incrível do Javier Bardem (aquele TDB!!!) e participação especialíssima da Fernanda Montenegro!!!
*Ah, e com uma TRILHA SONORA fantástica!!!!