segunda-feira, 27 de junho de 2011

MIT - Mostra Internacional de Teatro!!!!

Este findi de feriadão, definitivamente, foi beeeeeeeeem movimentado, com direito - também - a...
TEATRO!!!
Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!
Então...
Na 6a-feira, consegui ir, com uma de minhas primas, ao último espetáculo da MIT deste ano, no CCBB:
a obra TEATRO DELUSIO,
da companhia alemã FAMILIE FLÖZ!!!

Quando eu soube que teria máscaras (o que eu aaaaaaaaaaaaamo),
fiquei louca para conseguir os ingressos...
Mas confesso que jamais imaginei que seria tão bom...
O espetáculo não tem texto.
Tudo se desenrola com base nas máscaras e no gestual.
E, quando - ao final - você está certo de que o elenco tem, no mínimo, umas 15 pessoas, você fica maravilhado ao descobrir que são apenas 3 homens, revezando-se nos 29 personagens, sendo que o enfoque, desde o início, é dado aos sonhos/ambições/frustrações dos 3 técnicos que atuam na coxia, nos bastidores das diversas encenações.
Só que, detalhe:
esses dramas pessoais são apresentados em meio a cenas bastante cômicas, o que dá leveza ao espetáculo sem retirar-lhe a sutileza e a emoção...
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!


*
Só fiquei mega triste de ter perdido os primeiros espetáculos da MIT, em especial PERSONA, de Ingmar Bergman, adaptada pela Cia. de Teatro Turim, de Portugal...