segunda-feira, 4 de julho de 2011

06 FILMITCHOS DO FINDI...

Eita... Desta vez, foi um monte...
kkkkkkkkkkkk!!!
Vamos lá:

01. FILMES DA JU:
Filme 4/8 - JOGOS MORTAIS III
Classificação pessoal:
#churrascorodízionaveia#
Esse é muuuuuuuuuuuito bom!
Na verdade,
penso que tão bom (ou MELHOR)
que o primeiro!!!
É bem mais violento que os anteriores (e isso foi realmente um problema, porque tem umas cenas extremamente chocantes), mas esclarece uma série de pontos obscuros até então!!!
"Jigsaw desapareceu. Com sua nova aprendiz, Amanda, o manipulador por trás dos cruéis e intricados jogos que aterrorizaram uma comunidade e desconcertaram a polícia iludiu sua captura e sumiu mais uma vez. Enquanto detetives da cidade se mexem para localizá-lo, a Dra. Lynn Denlon não tem ciência de que está prestes a se tornar a mais nova peça de seu cruel jogo de xadrez. Uma noite, depois de terminar seu turno no hospital, Lynn é seqüestrada e levada para um armazém abandonado onde ela encontra Jigsaw doente e à beira da morte. Ela recebe ordens de mantê-lo vivo durante o tempo que for necessário para que Jeff, outra de suas vítimas, complete seu próprio jogo. Correndo contra o relógio dos batimentos cardíacos de Jigsaw, Lynn e Jeff lutam para passarem por cada um de seus cruéis testes, sem saberem que ele tem um plano muito maior para eles."

FILME 5/8 - JOGOS MORTAIS IV
Classificação pessoal:
#mocotópodre#
Sinceramente???
Ninguém merece esse 4o filme...
O 3o é super-hiper-ultra-mega-blaster violento, mas, como eu disse, esclarece uma série de coisas e, por isso, é muito bom.
Mas, "sangue de Jesus tem poder"!!!
O que é esse 4o filme???
Inacreditavelmente violento.
Bizarro.
Tenebroso.
Totalmente absurdo.
PAREEEEEEEEEEEEI.
Mesmo.
Não dou conta de mais nenhum "jogo mortal".
Já deu.
"Joguei a toalha".
"Pedi pra sair"!!!
Não tenho mais estômago (em sentido literal) para isso...
Confesso que quase vomitei em VÁRIAS cenas.
*Sorry, eu precisava dizer isso.
Pessoas de sensibilidade aguçada,
corram para beeeeeeeeem longe desse filme!!!!
Vai ter criatividade pro mal assim lá no...
inferno!
Cruzes!

FILME 6/8 - COCO ANTES DE CHANEL
Classificação pessoal:
#moussedelimão#
Este aqui tem uma fotografia incrível!!!
E a atuação impecável de Audrey Tautou (a mesma de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, que eu aaaaaaaaaaamo!) me fez querer assisti-lo de novo (eu o vira, pela primeira vez, em 2009, no Cine Belas Artes de São Paulo que, infelizmente, no início deste ano, fechou as portas em definitivo...)!!!
"Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo."

FILME 7/8 - PRECIOSA,
UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA
Classificação pessoal:
#osistemaébruto#
Um baita dramalhão...
Um choque de realidade daqueles...
Na verdade, mais um filme revisto.
Só que, da última vez, o DVD que eu pegara emprestado estava com alguns problemas, e várias cenas ficaram prejudicadas.
Por isso, assisti de novo.
Mas não sei se veria uma 3a vez não...
*Obs.: "Mongo" é uma menina. A sinopse está errada.

ABRE PARÊNTESE:
O filme 8/8, da Ju, seria o JOGOS MORTAIS V.
Mas, como eu já disse antes, não tenho mais estômago para isso.
FECHA PARÊNTESE.

02. FILMES LOCADOS
a) NÃO, MINHA FILHA, VOCÊ NÃO IRÁ DANÇAR
Classificação pessoal:
#sucodechuchu#
Eu só tenho uma coisa a dizer:
CHATOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Ponto.

b) PERSONA
Classificação pessoal:
#patêdefoiegras#
Então...
Eu me amarro no Bergman.
Gosto mesmo.
Gosto muito.
Amo, por exemplo, O Sétimo Selo e Morangos Silvestres.
Embora estranhe bastante,
gosto também de O Silêncio e Gritos e Sussurros.
Mas... Persona...
Caramba... Persona é...
difícil de entender.
Perdoem-me...
Realmente não "alcancei" o filme.
Talvez a overdose de Jogos Mortais tenha embrutecido a minha sensibilidade...
:(
Esse vai para a minha listinha de obras a serem, um dia, revisitadas...
Quem sabe, num outro momento, eu consiga assimilar a mensagem...
Estou frustrada.
:(