quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Vida Secreta dos Grandes Autores

Livro finalizado.
Na verdade, este foi concluído há uns dias, mas não havia tido tempo de publicar aqui.
Gostei bastante, apesar de algumas críticas desfavoráveis que li, na internet, sobre o estilo do autor e sua aparente falta de dados realmente novos...
Enfim... Como nem todo mundo tem acesso, ainda, ao maravilhoso mundo do google, não vi a obra como desnecessária não. Pelo contrário.
Isso sem contar que as ilustrações são o máximo!!!!
"É comum imaginarmos que a vida dos grandes autores é tranqüila e desinteressante, ou, ao contrário, agitadíssima e glamourosa. Todavia, a realidade é que nunca vemos nossos "ídolos" como seres humanos comuns, iguais a nós, mas como verdadeiros gênios. No entanto, o que muito de nós não sabemos é que a imensa maioria das lendas literárias viveu mais como devassos artistas de Hollywood do que como "ratos de biblioteca" tímidos e reclusos. Muitos eram viciados em drogas, mulherengos e aspirantes a astros de cinema, e é bem provável que os vejamos mais com uma garrafa de uísque vazia nas mãos do que com uma pena. A vida secreta dos grandes autores mostra os defeitos, as fraquezas e as fragilidades humanas sobre as quais nunca se falou a respeito dos grandes nomes da literatura mundial. Gênios, sim. Mas humanos, como todos nós."