quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enterrando o ano velho!

Então...
Durante o recesso, nos últimos dias de 2011,
é óóóóóóóóóóóbvio que aproveitei
para assistir a mais alguns filmitchos!
O mais legal - e claro, o mais esperado -
foi O GATO DE BOTAS (ai, ai, eu tô apaixonada!!!!),
que acabei vendo sozinha
(na verdade, com umas 500 crianças na sala do cinema...
kkkkkkk Ninguém merece... kkkkkkkkkk),
por causa das minhas amigas traíras queridas,
que não quiseram me acompanhar na aventura com o bichano e a mulekada:
TDB!!!!
LINDOOOOOOOOOOO!!!!
Não é um charme só???
#suspiros
kkkkkkkkkkkkk

Agora, os demais filminhos:

MARLEY E EU
*Ok, todo mundo chora nesse filme e bla-bla-bla...
Eu não.
:(
Tá... É bonito sim.
Mas... Eu gosto bem mais dos gatos!!!
kkkkkkkkkkk

ABRIL DESPEDAÇADO
*Desse aqui eu gosto muito!!!
Revi (creio que pela 3a ou 4a vez) porque minha mãe ainda não tinha assistido!!!
Cinema nacional de altíssima qualidade!!!

O PREÇO DA TRAIÇÃO
*Muito bom!
Sabe aquela história em que, desde o início, você pensa:
"isso vai dar m#@%&"???.
Pois é. E dá mesmo.
Casais que gostam de "brincar com fogo" deveriam assistir.
#ficadika
Tô fora.

EXORCISTA: O INÍCIO
*Gostei demais!!!
E tem umas cenas quase que de Indiana Jones!!!
;)

A PROFECIA
*Excelente!!!!
Mas quero assistir, também, a versão original, de 1976!

CONDESSA DE SANGUE
*Muito louca essa história!
Eu nunca ouvira falar da tal condessa húngara Erzsebeth Bathory, que realmente é mencionada, no Guinness Book, "com a terrível fama de 'vampira' pois tinha hábitos alimentares e estéticos um tanto peculiares… A condessa acreditava que o sangue de mulheres jovens tinha o poder de rejuvenescer, e por isso, matava suas criadas e bebia e tomava banho com o sangue de seus corpos. A população vizinha começou a desconfiar de que havia um vampiro nas redondezas, pois era rotineiro o aparecimento de corpos exangües atirados nos arredores do castelo. Mas a máscara de Elizabeth só caiu quando um dia se empolgou, e matou uma jovem que também era da nobreza, fazendo com que a família da moça, mais a própria família da condessa desconfiasse e iniciasse uma investigação. A tal investigação resultou na revoltante descoberta dos atos macabros de Elizabeth, e na sua conseqüente condenação ao emparedamento."
Mas, na abordagem do filme, ela meio que é "absolvida", creditando grande parte do que se diz dela ao puro peso das lendas.
Enfim...
É tosco, como disse um amigo meu (kkkk), mas...
EU AMEI!!!!

HENRIQUE IV
*Uma guerra, bizarra e sangrenta, entre católicos e protestantes, como pano de fundo para intrigas e traições na corte francesa.
Excelente!!!! E como uma fotografia incrível!!!

VIDAS CRUZADAS - A VIDA ÍNTIMA DE PIPPA LEE
*Conflitos familiares e questões existenciais.
Bem interessante.

ROSE RED - CASA ADORMECIDA
*Terrorzaço, baseado na obra de Stephen King!!!
Só isso já mostra que é excelente,
apesar dos 255 minutos de duração (afff...)!!!
Ah, apenas um aviso de amiga: 
NÃO invente de assistir a este filme,
de madrugada, e... sozinha.
Não faça isso.
Mesmo.
Ok?

VIDAS QUE SE CRUZAM
*Dramão!

COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO
*Outro dramão, agora com Benicio del Toro!!!
Excelente!!!!

E, por fim, o ÚLTIMO FILME DO ANO:
ESCURIDÃO
*Terror!
Eu não dava nadinha-nikita por esse filme,
mas... me surpreendi!
E o cenário, então?
Fantástico!