quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ATIVISMO SOCIAL + BELEZA = PAIXÃO!!!

No Brasil, graças a Deus, existem empresas privadas e ONGs (e, até, empresas estatais sérias!!!) que atuam em comunidades violentas e carentes, produzindo roupas, bolsas, acessórios (e muitos outros et cetera) com a utilização de mão-de-obra local. Mas, até por ser a tendência inevitável para esta e as próximas gerações, o foco principal, ou ao menos o que se destaca mais na mídia, tem sido a utilização de material reciclável e a preservação ambiental.

No entanto, poucas vezes tomo conhecimento de projetos brasileiros voltados, primordialmente, à reinserção de ex-detentas e ex-prostitutas no mercado de trabalho e, por isso mesmo, fiquei fascinada ao descobrir a SARAH'S BAG, a grife de bolsas artesanais da libanesa Sarah Beydoun, que emprega 150 artesãs, fruto de um programa de capacitação profissional de mulheres, iniciado no presídio de Baabda, distrito próximo a Beirute.

Os modelos, que variam bastante de estilo e preço (podem ir de poucos dólares até mais de US$ 500), têm fascinado mulheres do mundo inteiro (incluindo a atriz francesa Catherine Deneuve e a Rainha Rania, da Jordânia), e, agora, vocês vão entender o porquê, com a seleção da minhas favoritas
(baba, baby!!!):
Gritem comigo, meninas:
EU QUEEEEEEEEEEEEEEERO!!!!
kkkkkkkkkkkkk

Agora, a pergunta que não quer calar:
É PARA O BRASIL COPIAR TAMBÉM, OU NÃO???
*Ah, e só para terem uma base:
todos esses modelos fofos estão em torno de US$ 110.
;)