quinta-feira, 17 de maio de 2012

CAMPANHA URGENTE: Filhos da Esperança!!!

"A beleza salvará o mundo!"

Leitores queridos, esta frase, do grande escritor russo Dostoiévski, foi, em 1999, reproduzida pelo saudoso e querido Beato João Paulo II, em sua CARTA AOS ARTISTAS:

"A beleza, que transmitireis às gerações futuras, seja tal que avive nelas o assombro. Diante da sacralidade da vida e do ser humano, diante das maravilhas do universo, o assombro é a única atitude condigna. (...) Os homens de hoje e de amanhã têm necessidade deste entusiasmo, para enfrentar e vencer os desafios cruciais que se prefiguram no horizonte. Com tal entusiasmo, a humanidade poderá, depois de cada extravio, levantar-se de novo e retomar o seu caminho. Precisamente neste sentido foi dito, com profunda intuição, que 'a beleza salvará o mundo'. A beleza é chave do mistério e apelo ao transcendente. É convite a saborear a vida e a sonhar o futuro. Por isso, a beleza das coisas criadas não pode saciar, e suscita aquela arcana saudade de Deus que um enamorado do belo, como S. Agostinho, soube interpretar com expressões incomparáveis: 'Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei!'."

Sim, a BELEZA, em última, profunda e verdadeira instância É o próprio Jesus Cristo!!! O Messias que tem devolvido o sentido à minha existência, o Amado que me "inaugura" todos os dias quando as circunstâncias e fracassos cotidianos me "finalizam", como diria, poeticamente, o Pe. Fábio de Melo...

E, na minha vida, o encontro com esse Cristo ressuscitado tem ocorrido, de forma muito concreta, numa comunidade paroquial, a de Nossa Senhora da Esperança, que, UNIDA (e com alegria!!!), trabalha novamente agora para a CONCLUSÃO de seu (lindíssimo) projeto arquitetônico original!

E eu vos convido, queridos leitores,
a nos ajudarem!!!

Sabemos que contribuir com a finalização de uma obra que levará milhares de pessoas a se encontrarem, através do belo, com o verdadeiro Deus, Aquele que pode transformar-lhes a vida, já é, sem sombra de dúvidas, O grande prêmio.
Mas...
Para incentivar-lhes ainda mais...
alguns prêmios físicos (EXCELENTES!!!)
serão distribuídos mensalmente:


São só 6 (seis) prestações de R$ 90,00 (noventa reais)
ou 01 (uma) única, e com desconto (!!!),
de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais)!!!

AQUI, o site oficial da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

AQUI, o regulamento, para que não fique nenhuma dúvida.

AQUI, o vídeo oficial da campanha.

Eu sei que você já está louco
para contribuir!!!
Então, entre em contato diretamente com a paróquia, ou, se preferir, deixe seu pedido aqui nos comentários, com seu e-mail, que eu providencio o carnê!!!
;)