segunda-feira, 9 de julho de 2012

8 últimos filmitchos!!!

Gente, perdão...
Ando bastante relapsa com o blog, eu sei...
:(
Mas...
já estou reorganizando minha agenda!!!
E espero voltar, loooooooooogo, 
às postagens mais frequentes!!!
;)

Então, sem mais delongas,
vamos aos últimos 8 últimos filminhos assistidos (DVDs):

DÚVIDA
(Doubt)
O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.
UM DOS MEUS FILMES FAVORITOS EM TERMOS DE ADEQUAÇÃO DO TÍTULO À OBRA.
FOI A 3a VEZ QUE O ASSISTI,
E, TAMBÉM DESTA VEZ,
MANTIVE A MESMA OPINIÃO ORIGINAL
(a de que NÃO houve pedofilia no caso em questão)...
***

A trilogia de A PROFECIA
(The Omen):
Damien, o personagem principal, é o filho do demônio.
A primeira parte contempla os primeiros cinco anos de vida de Damien; a segunda acompanha a sua adolescência; e a terceira completa a saga do personagem, já com 32 anos, interpretado por Sam Neill.
O PRIMEIRO É FANTÁSTICO!
O SEGUNDO É BOM!
O TERCEIRO TEM UMAS CENAS BEEEEEEEEEM TOSCAS...
:(
Agora, a trilha sonora (Ave Satani) é de arrepiar!
***

NOSSA VIDA SEM GRACE
(Grace is gone)
John Cusack interpreta um pai que perde o rumo na vida quando sua mulher é morta em serviço no Iraque. Sem forças para contar o ocorrido para as filhas, ele as leva em uma viagem até um parque de diversões. Sabendo que a diversão não pode durar pra sempre, ele luta para encontrar as palavras que vão mudar as vidas de suas filhas.
LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!
DE UMA SENSIBILIDADE INCRÍVEL!
SUPER RECOMENDADO!
***

SOBREVIVENDO COM LOBOS
(Survivre Avec Les Loups)
1942, Bruxelas. A menina Misha, de sete anos de idade, começa uma viagem desesperada para escapar dos nazistas e encontrar seus pais. Sozinha, traumatizada, terrivelmente vulnerável, sua salvação chaga de forma de uma família de lobos, que a adota. Um amor único e poderoso se desenvolve gradualmente entre a menina e seus protetores. Misha passa por muitos episódios – alguns trágicos, alguns engraçados – mas todos intensamente comoventes. Os lobos vão ajudar a menina a sobreviver e dar-lhe forças para continuar sua missão.
EMBASADO EM FATOS REAIS!
UMA HISTÓRIA REALMENTE IMPRESSIONANTE!
OUTRO SUPER RECOMENDADO!!!
***

127 HORAS
(127 Hours)
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.
MUITO BOM!!!
***

ALEXANDRIA
(Agora)
Sob o domínio Romano, a cidade de Alexandria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e Cristãos disputam a soberaniapolítica, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discipulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar s sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.
FOTOGRAFIA EXCELENTE!
MAS... ALTAMENTE TENDENCIOSO...
:(
*Obs.: as sinopses foram extraídas do INTERFILMES.