sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aos meus "setentões" favoritos...

... a minha singela homenagem!

Sim, neste ano,
4 dos meus mais queridos compositores e cantores 
fizeram (ou farão) aniversário de 70 aninhos!!!

Em junho, foi a vez de GIL!
E, aqui, DRÃO, a minha favorita dele,
sem a menor sombra de dúvida:
"Drão!
O amor da gente
É como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura..."

Agora, nesta semana (07 de agosto!), o lindo CAETANO,
de quem foi muuuuuuuuuuito difícil escolher
uma única música "favorita"...
Então, aqui, a preferida
(sem ser de trilha de filme),
VOCÊ É LINDA:
"Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara..."

E, agora, as minhas 2 queridinhas,
de trilhas sonoras:
01. Do filme Lisbela e o Prisioneiro,
VOCÊ NÃO ME ENSINOU A TE ESQUECER:
"...Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho..."

02. Do filme Romance,
NOSSO ESTRANHO AMOR:
"...Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor."

Seguindo 2012, em outubro,
teremos o niver de MILTON NASCIMENTO!!!
E, vamos, então, de TRAVESSIA:
"...Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver..."

E, por fim, em novembro,
será a vez de dar parabéns a PAULINHO DA VIOLA!!!
*Um verdadeiro gentleman,
de quem eu já tive o prazer de estar num show!
;)
TIMONEIRO, minha favoritíssima:
"...Timoneiro nunca fui
Que eu não sou de velejar
O leme da minha vida
Deus é quem faz governar
E quando alguém me pergunta
Como se faz pra nadar
Explico que eu não navego
Quem me navega é o mar..."