segunda-feira, 23 de maio de 2016

TAG - EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS - janeiro / fevereiro / março 2016


Entããããããããããããããããão....
Passados quase 4 (quaaaaaaaaatro) longos A-N-O-S
(caramba, na última postagem, eu ainda era solteira... kkkkkkkkkkkk),
eu tirei a poeira e as teias de aranha aqui do mistureba e... VOLTEI!!!!

Eitcha!!!

Ok, além da saudade, voltei por conta de uma novidade beeeeeeeem legal: através de vídeos de canais literários que acompanho no youtube, eu já ouvira falar, desde 2014, de uma tal TAG - Experiências Literárias, que é uma espécie de "clube do livro" ao qual você se associa pagando R$ 69,90 por mês e recebe um kit (também mensal) composto por um livro, uma revistinha, um marcador e algum mimo (presentinho). O livro, que vem num box colecionável, é indicado por um curador previamente convidado pela equipe da TAG, alguém de renome no cenário literário, cultural, filosófico ou artístico... Enfim, alguém que a TAG imagina que possa dar uma boa indicação de leitura... kkkkkkkkkkkk

E, finalmente, eu me associei agora em março! Mas, ao pedir o primeiro kit, o de março mesmo, resolvi solicitar - também - os de janeiro e fevereiro deste ano, para, ao final de 2016, ter toda a coleção completinha (coisa de quem tem TOC, eu sei!).

E, em 17/03, os 3 primeiros kits chegaram juntinhos!!! Seguem as fotinhos das crianças:

*Livro de janeiro/2016 - O SEMINARISTA
Avaliação pessoal: 
⭐⭐⭐
Motivo: o enredo é bem legal, a história super dinâmica e fluida, mas o exagero de termos chulos me incomodou bastante. E não se trata de puritanismo. Meus livros favoritos abordam, muitas vezes, temas super espinhosos, como incesto a pedofilia, por exemplo. Então, definitivamente, o problema, para mim, não está no "explícito" da coisa; está no como esse "explícito" é apresentado.

**********
*Livro de fevereiro/2016 - DESONRA
Avaliação pessoal: 
⭐⭐⭐⭐⭐
Motivo: que livro é esseeeeeeeee???? Que história é essaaaaaaaaaa? Que personagens são esseeeeeeeeees? Vou demorar uma vida toda para captar a complexidade desta obra, que é, nada mais nada menos, do que um soco no estômago! E eu, que ainda não havia lido nada de nenhum autor sul-africano, fiquei absolutamente rendida aos encantos do Coetzee!
Ah, ele foi adaptado para o cinema!
Segue o trailer (o filme também está genial!!!):

**********
*Livro de março/2016 - A IMPROVÁVEL JORNADA DE HAROLD FRY
Avaliação pessoal:
 ⭐⭐⭐⭐
Motivo: um pouco fofo demais para mim. Mas, é inegável, há muitas reflexões que se podem tirar da leitura (que é bastante agradável, embora, às vezes, um pouco amarrada).

**********
*Marcadores dos 3 kits

*Revistinhas dos 3 kits

*Mimos dos 3 kits

*Meu presentinho favorito!!!!
Vamos combinar: a minha caraaaaaaa! kkkkkkkk
Marcador extra - edição de janeiro/2016

* Box colecionáveis dos 3 kits

Então... Só esclarecendo melhor: comecei pelo de março mesmo porque, a cada mês, são criados novos grupos no facebook, para a discussão do material, e, claro, se eu começasse pelo de janeiro, poderia ficar em desvantagem em relação aos outros participantes. Mas a leitura foi muito rápida e, quando chegou o kit de abril (que será tema do próximo post), eu já estava finalizando tudo (os 3 livros).

Bem, vamos às minhas conclusões, agora sobre essa nova experiência de leitura, caso alguém esteja pensando em entrar para o "clube":

a) o valor da assinatura mensal não é pequeno. Se considerarmos que conseguimos comprar livros muuuuuuuuuito baratos nas promoções do Submarino ou da Saraiva, por exemplo, com esse mesmo montante podemos adquirir - por baixo - uns 3 livros.

b) Maaaaaaaaaaaaaaaas (o que seria da vida sem o mas?), ao receber o kit, você não está recebendo somente o kit (com a revistinha e os mimos), você está recebendo uma experiência literária, fruto da indicação de uma obra que, muitas vezes, poderia passar totalmente despercebida numa compra comum, habitual, porque - talvez - não faça parte do teu gênero literário ou do teu autor favorito, o que poderá ser uma agradabilíssima surpresa (como aconteceu comigo!)

c) Então, resumindo, eu SUPER INDICO a empresa (que é bastante séria e cuidadosa!) e, obviamente, a própria experiência em si! E, se você resolver se associar, por favor, ao preencher seus dados, diga que euzinha te indiquei, assim, eu ganho uma eco bag literária linda (e eu sou a louca das eco bags!!!) que eles disponibilizam para os que ajudam na divulgação!!!